terça-feira, 9 de novembro de 2010




O Projeto 2ª Oficina de Gêneros Textuais: 2ª fase:História de Mato Grosso e ERER(Educação das Relações Etnicorraciais) tem por finalidade dinamizar todas as áreas de conhecimento considerando que os alunos estão atentos às transformações e informações do mundo contemporâneo. O projeto surgiu da necessidade construir novas propostas metodológicas para o ensino das relações etnicorraciais e da história de Mato Grosso e é fruto das inquietações frente às questões de religiosidade, históricas e discriminatórias, portanto os principais objetivos são:
ü      Reconhecer as características identitárias dos diversos grupos, compreendendo semelhanças e diferenças, de forma a perceber e entender as transformações sociais, espaciais, culturais e históricas;
ü      Reconhecer as diferentes manifestações humanas nas diversas temporalidades - sociais, políticas, econômicas e artísticas - como produtoras de cultura;
ü      Educação como garantia de (re) conhecimento das diferentes formas de conhecimento e visão de mundo dos grupos etnicorraciais e a contribuição africana e indígena para o mundo, em especial para o Brasil e educação antirracista, de valorização da diversa etnicorracial, de gênero e religiosa.

Nenhum comentário: