domingo, 14 de novembro de 2010

2ª Oficina de Gêneros Textuais.





ESCOLA ESTADUAL IRMÃ LUCINDA FACCHINI REALIZA A 2ª Fase do Projeto Oficina de Gêneros Textuais.

Vá em busca de seu povo,
Ame-o
Aprenda com ele
Comece com aquilo que ele sabe
Construa sobre aquilo que ele tem
Krame N` Krumah

Amparadas na ideia de que precisamos compartilhar uma visão de escola como ambiente que pode ser de felicidade, de satisfação, de diálogos, onde possamos de fato desejar estar. Um lugar de conflitos de ideias, mas tratados com contradições, ainda mias quando se trata de estudantes entre 10 a 14 anos, devemos observá-los como seres que pensam,criam, produzem, amam, odeiam, têm sonhos. Assim foi a finalização deste ano do Projeto 2ª Oficina de Gêneros Textuais:2ª fase- História de Mato Grosso e ERER.
Nossos alunos demonstraram o que foi apreendido neste semestre, no qual os professores foram os mediadores deste processo, difícil, árduo e cheio de conflitos, porém o que primordiou o trabalho foi considerando que a escola é um espaço privilegiado de inclusão, reconhecimento e combate às relações preconceituosas e discriminatórias e reconhecimento e resgate da historia da cultura afro-brasileira, indígena, matogrossense e outras.
Portanto, estamos lisonjeadas com a participação efetiva dos MEDIADORES(professores), DIREÇÃO, COORDENAÇÃO, APOIO ADMINISTRATIVO e SOBRETUDOS NOSSOS ALUNOS neste processo de construção e reconstrução de nossa identidade cultural.
Agrademos as autoridades que se fizeram presentes ontem nas comemorações culturais do Projeto nesse dia 12: Nilvo Pedro Lanza - Secretário Municipal de Educação, Luiza Duarte -Presidenta da Subsede do SINTEP, Cézar Spíndola- Diretor do CEFAPRO, pais de alunos, entre outros. ESPECIALMENTE nossos primeiros habitantes do Brasil, neste evento representado pelos índios Pareci da Aldeia Formoso- Tangará da Serra.

Professoras Jacilda de Siqueira Pinho e Ivolina Razza
Idealizadoras do Projeto Oficina de Gêneros Textuais:Educação Ambiental, Geografia e História de Mato Grosso e Educação das Relações Etnicorraciais-Erer.

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